TECNOLOGIA DE VISEIRA – Shoei Brasil

PADRÕES DE VISEIRAS QUEBRADOS

Existem muitos padrões diferentes de proteção ocular internacionalmente, e muitos de nossos padrões nacionais variam de um estado para outro. Os vários padrões podem ser um tanto confusos para a pessoa média, mas a paixão da SHOEI por qualidade e segurança ajuda a garantir que todos os nossos viseiras atendam, e até mesmo excedam, os padrões mais importantes para motociclistas. O DOT usa o Vehicle Equipment Safety Commission Standard 8 (VESC-8) atualmente válido, que designa o material, tamanho da lente, propriedades ópticas, força, campo de visão, inflamabilidade, capacidade de limpeza, rotulagem, identificação e procedimentos de teste para os quais todas as proteções para os olhos os dispositivos devem atender e ser usados ​​por motociclistas e passageiros. Os protetores SHOEI também atendem / excedem o padrão nacional americano para dispositivos de proteção facial e ocular ocupacionais e educacionais (ANSI Z87.1), que é um requisito específico apenas para motociclistas no estado de Nova York. Além disso, os viseiras SHOEI também devem passar pelos rígidos requisitos SNELL. Para atender a esse padrão, uma pequena bola de chumbo de 1 grama é atirada no viseira a cerca de 310 mph e não deve penetrar no interior do capacete.

PRODUÇÃO E R&D

Todos os modelos atuais de protetores SHOEI são feitos de policarbonato de alta resistência usando um sofisticado processo de moldagem por injeção 3D. Embora este método seja mais caro, é necessário criar um visiera curvo tridimensional que seja opticamente correto para eliminar qualquer distorção. A moldagem por injeção também permite que a SHOEI forme o aparelho de montagem que funciona em conjunto com os sistemas de placa de base de liberação rápida da SHOEI, permitindo mudanças de blindagem sem ferramentas rápidas e fáceis. Em contraste, alguns fabricantes são forçados a usar tampas de placa de base turbulentas porque não podem produzir blindagens tridimensionais usando o método de “estampagem”.

CLAREZA EM ÓPTICA

Muitas vezes as pessoas subestimam o valor da ótica, mas não o SHOEI. Acreditamos que a visão ideal também aumentará a segurança do piloto e beneficiará sua experiência geral de pilotagem. Afinal, muitas pessoas andam de motocicleta para experimentar o mundo, então por que descartar tudo isso com qualidade óptica inferior? Todos os protetores SHOEI genuínos do modelo atual (exceto os protetores destacáveis de corrida achatados) são 100% opticamente corretos – um recurso que requer um processo sofisticado para ser realizado. Na verdade, a ótica da SHOEI é tão boa que os militares japoneses contrataram a SHOEI para produzir capacetes de piloto de avião e helicóptero, incluindo protetores faciais. Outros fabricantes não conseguem atender aos padrões ópticos militares japoneses.

DOT / VESC-8 TRANSMITÂNCIA DE LUZ E TONALIDADES ÓPTICAS

Vamos enfrentá-lo, o estilo também é uma característica importante para muitos quando se trata de capacetes e viseiras. A aparência geral de um capacete pode ser alterada equipando-se um viseira colorido / matizado para uma aparência mais personalizada e elegante. Os tons de viseira da SHOEI oferecem proteção eficaz contra o sol, reduzindo a transmissão da luz, melhorando o contraste e aumentando a clareza, mas também têm uma ótima aparência! Além disso, as proteções “fotocrômicas” inteligentes da Transitions® light, que ajustam sua tonalidade de acordo com as condições de luz, podem ser uma ótima opção para motociclistas que desejam uma solução de proteção completa.
O padrão DOT / VESC-8 requer uma transmissão de luz de pelo menos 80% para blindagens, para que possa ser usado 24 horas por dia sem problemas. Protetores coloridos com transmissão de luz inferior de 50% -80% recebem o rótulo adicional “Somente para uso diurno” e são adequados apenas para uso durante o dia.

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