Hafizh Syahrin – Shoei Brasil

Hafizh Syahrin

Classe: MotoGP
Nascido: 5 de maio de 1994 – Selangor, Malásia

BIO

Hafizh nasceu em 5 de maio de 1994 em Selangor , Malásia , e cresceu em Selangor. Ele começou sua carreira aos 9 anos, em motos pocket ; ele acabou adquirindo o apelido de “King of Pocket Bikes”, quando foi descoberto pelo gerente da equipe Barry Leong puramente por acaso. Não demorou muito para que seu talento começasse a aparecer após sua estreia nas corridas com motos pocket no ano seguinte. Dominando a categoria de pocket bike logo depois, ele foi descoberto por Leong em uma das pistas de pocket bike.

Em 2007, com 13 anos de idade, Hafizh fez sua estreia no campeonato Cub Prix em um estilo dominante, terminando seu primeiro ano na classe Yamaha LC135 Cup em segundo lugar geral.

A sua forma continuou no ano seguinte, com o então mais jovem piloto da Petronas Sprinta Raceline a terminar no pódio ao terminar em 3º da geral na Yamaha Givi Cup em 2008, no processo também a fazer ondas através das suas entradas na categoria Novice com resultados impressionantes.

Hafizh começou a temporada 2009 em alta, vencendo a corrida de abertura da temporada no Alor Setar com uma vitória na categoria Novatos. Com 7 vitórias em 8 rodadas, sendo a outra um pódio, seu domínio na categoria foi inigualável e ele optou por renunciar às duas últimas rodadas. O jovem passou a correr contra os mais ilustres e experientes seniores na categoria Expert com resultados no pódio. Ele terminou em terceiro no Campeonato Asia Road Racing Underbone 115cc.

Graduando-se para assumir a categoria de especialista em 2010, a mudança foi perfeita, pois Hafizh literalmente quebrou todas as barreiras e destruiu a competição. Apesar de uma grande reformulação nos regulamentos técnicos que levou à renomeação da categoria de especialistas para se tornar a categoria CP130; essas mudanças pouco fizeram para abalar a gaiola de Syahrin.

Quando a temporada chegou ao fim no Padang Kota Lama de Penang , o jovem de 16 anos destruiu a competição para emergir como o mais jovem campeão CP130 do campeonato, apagando o recorde estabelecido por Norizman Ismail, que foi o campeão Expert em 2005 em a idade de 20.

2010 também foi significativo quando o jovem de 16 anos avançou para a liga maior, o Petronas Asia Road Racing Championship, a bordo de uma moto SuperSport 600cc. Contra um field muito mais velho e experiente, o jovem se manteve firme para terminar sua temporada de estreia em um respeitável 12º lugar entre 39 pilotos. Ele terminou em quarto na mesma série em 2011. Ele se mudou para a série espanhola de Moto2 em 2012, terminando em sexto.

©shoei co. ltd. Todos os direitos reservados.