Eugene Laverty – Shoei Brasil

Eugene Laverty

Equipe: Milwaukee Aprilia
Classe: WorldSBK
Número: 50
Bicicleta: Aprilia RSV4 RF
Nascido em: 03 de junho de 1986 – Toomebridge, Irlanda do Norte

BIO

Nascido e criado na Irlanda do Norte, Eugene Laverty passou seus primeiros anos de corrida competindo no Campeonato Britânico antes de entrar no cenário mundial em 2007. Laverty competiu na altamente competitiva classe de Supersport Mundial de 2008-2010, obtendo 12 vitórias e terminando como corredor -up em duas temporadas antes de dar o salto para o Mundial de Superbikes. Depois de vencer sua primeira corrida de Superbike em Monza em 2011, Laverty passou quatro temporadas na classe e terminou como vice-campeão no Campeonato Mundial de Superbike de 2013.

De 2015-2016, Laverty realizou um sonho de toda a vida ao se juntar ao paddock de MotoGP da Aspar Racing Team, onde passou duas temporadas lutando com os pilotos mais rápidos do esporte. Em 2016, Eugene obteve o melhor resultado da sua carreira de MotoGP com um 4º lugar na Argentina – um feito incrível apesar de ter sido derrotado pelas máquinas de fábrica dos seus principais concorrentes.

Laverty voltou ao WorldSBK em 2017 com a equipe britânica Milwaukee Aprilia e, apesar de alguns altos e baixos com resultados e lesões, o determinado irlandês continua a se concentrar em obter vitórias a bordo de sua Aprilia.

©shoei co. ltd. Todos os direitos reservados.