Deniz Öncü – Shoei Brasil

Deniz Öncü

Classe: MotoGP
Número: 53
Nascido: 26 de julho de 2003 – Alanya , Província de Antalya , Turquia

BIO

Deniz Öncü é irmão gêmeo de Can Öncü . Os dois correram juntos na Idemitsu Asian Talent Cup, na Red Bull MotoGP Rookies Cup e no Campeonato do Mundo FIM CEV Moto3 Junior .

Deniz Öncü estreou ao lado do irmão na Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2017. Na temporada ele conquistou duas vitórias, venceu a primeira corrida na Alemanha e a segunda na República Tcheca, além de terminar oito corridas entre os dez primeiros . Ele terminou a temporada em quarto lugar com 135 pontos, 30 pontos a menos que seu irmão Can, que terminou em terceiro com 165 pontos. Como resultado dessas ações, a Red Bull KTM Ajo contratou os irmãos Öncü para sua equipe júnior. 1

Em 2018 eu combino a Red Bull MotoGP Rookies Cup com o Campeonato Mundial Júnior FIM CEV Moto3 . Na Red Bull MotoGP Rookies Cup , obteve três vitórias, uma na Alemanha e duas em Aragão, bem como um pódio na segunda corrida na Alemanha e na segunda corrida em Jerez. Enquanto no Campeonato do Mundo FIM CEV Moto3 Junior, ele só conseguiu entrar no top dez quatro vezes na temporada. Na Red Bull MotoGP Rookies Cup terminou em segundo atrás do seu irmão Can e no Campeonato do Mundo FIM CEV Moto3 Junior terminou em 14º.

Em 2019 apostou no Campeonato do Mundo FIM CEV Moto3 Junior , não teve a melhor partida e não pontuou nas três primeiras corridas, apesar de ter conquistado a primeira pole position na Catalunha. 2 também estreou no Campeonato do Mundo de Moto3 a correr como wildcard no Grande Prémio da República Checa 3 4 e Áustria , 5 sendo companheiro de equipa do seu irmão Can nesses grandes prémios. 6 7 8 Deniz terminou na 18ª posição na República Tcheca e na 17ª posição na Áustria. 9 Ele voltou a correr em San Marino substituindo seu irmão Can, que machucou a clavícula no primeiro treino livre. 10 Ele terminou o Grande Prêmio na 16ª posição perto da zona de pontuação. 11 Antes da lesão pode o Red Bull KTM Ajo , ele decidiu substituir Deniz novamente no Grande Prêmio de Aragão .

©shoei co. ltd. Todos os direitos reservados.