Alex Márquez – Shoei Brasil

Alex Márquez

Equipe: LCR Honda Team
Classe: MotoGP
Número: 73
Bicicleta: Honda RC213V
Nascido em: 23 de fevereiro de 1996 – Lleida, Espanha

BIO

Nascido em 23 de abril de 1996 em Lleida, Alex Márquez vive cercado de motocicletas praticamente desde o primeiro dia e logo se encanta com tudo o que se relaciona ao mundo das duas rodas.

Quando criança, costumava dizer que queria ser o mecânico do irmão, mas não demorou muito para perceber que também queria agarrar o guidão e pisar fundo no acelerador.

Existem poucas combinações mais infalíveis do que talento, trabalho e humildade para acabar sendo um grande piloto. Mas se somarmos também uma família apaixonada por motocicletas e um irmão, Marc, que vem quebrando barreiras em todas as competições pelas quais passou, fica claro que o destino de Alex Márquez o levaria mais cedo ou mais tarde a brilhar e se tornar um nome no motociclismo.

Aos oito anos, Alex já havia começado a competir e lutar pela vitória no PromoRacc 50cc e seguiu com o título do Campeonato da Catalunha. Ele foi queimando etapas até a estreia em 2010 no Campeonato Espanhol de Velocidade. Em 2012 conseguiu ser campeão espanhol de 125cc no CEV e em 2013 já disputou o seu primeiro Campeonato do Mundo completo na Moto3.

A partir daqui, a história de Alex Márquez é bem conhecida, duas vezes Campeão do Mundo com os títulos de Moto3 em 2014 e Moto2 em 2019.

No final de 2019 juntou-se à Repsol Honda Team juntamente com o seu irmão Marc Márquez como companheiro de equipa para competir na temporada de 2020.

Em 2021, Alex Márquez continua como piloto Honda no MotoGP na LCR Honda Team por mais duas temporadas.

©shoei co. ltd. Todos os direitos reservados.